sexta-feira, 5 de janeiro de 2018
Trabalho em dupla ou trio “É um livro”, de Lane Smith
1. Resuma a história do livro, usando a divisão abaixo para ordená-la:
Situação inicial
Problema
Ponto Alto
Solução
2. Caracterize os personagens do livro, descrevendo cada um e listando tudo o que o narrador diz sobre ele.
3. Qual a sua opinião sobre o livro, depois de ter feito a leitura completa dele? Fale um pouco sobre isso.
4. Produção textual - Reescreva o texto do livro infantil, adequando para um público infanto-juvenil. Para isso, use:
Travessões nos diálogos, antes da fala de cada personagem e separando da voz do narrador;
Descrições dos personagens, para substituir as figuras.
5. Contação de histórias opcional para recuperar o conceito do trimestre:
Preparem uma contação para os alunos menores, em dupla ou em trio;
Ensaiem;
Apresentem para a turma;
Com auxílio da professora, apresentem para um turma de A10, A20 ou A30.
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